Mercosul News | 6 de maio de 2011 - 08:57

Ladrões levam 25 quilos de dinamite de pedreira

Elementos não identificados arrombaram na madrugada de ontem (05) o depósito de uma pedreira na periferia de Pedro Juan Caballero, no Paraguai e furtaram 25 quilos de dinamite e cinco caixas de cordão para pavios de detonação de 500 metros cada uma. Para entrar no local os ladrões arrombaram a porta principal. 

O proprietário da pedreira Itaty, José Cándido Escobar Ledesma, disse que por volta das 7h30min os funcionários chegaram para trabalhar e se depararam com a porta arrombada e constataram que havia desaparecido uma caixa do explosivo. Ele não explicou por que o local não contava com vigilância.

As autoridades policiais que estão investigando o caso demonstraram preocupação com o furto da carga de explosivo e colocaram em alerta o serviço reservado, pois temem que o material seja utilizado em atentados na próxima semana, quando o Paraguai comemora seu bi-centenário.

No depósito da pedreira ainda ficaram oito caixas de dinamite e uma caixa de cordão detonante, que não foram levados pelos ladrões. Agentes da Seção de Investigações de Delitos, da Criminalística, do GOE (Grupo de Operações Especiais) e da Homicídios trabalham em busca de informações sobre os autores (ou autor) do crime.