Assessoria | 5 de maio de 2011 - 12:35

Grazielle Machado solicita que Agetran elimine retorno da 25 de dezembro com Afonso Pena

Todos os dias cerca de 520 portadores de necessidades especiais, sendo 349 com deficiência visual e 170 pacientes em processo de reabilitação utilizam o roteiro entre a Avenida Afonso Pena e Rua 25 de dezembro, no centro da Capital. No local está o Instituto Sul-mato-grossense para cegos.

Preocupada com mais uma questão que envolve a acessibilidade, desta vez no centro da Capital, a líder da bancada do Partido da Republica, vereadora Grazielle Machado enviou em caráter de urgência, à Agetran - Agência Municipal de Transporte e Trânsito um documento oficial solicitando a eliminação do retorno da Rua 25 de dezembro para Avenida Afonso Pena.  

Grazielle argumenta que o necessário seria encomendar um estudo de trafego para avaliar a melhor alternativa para o local. Umas das saídas seria a instalação de um sinal sonoro com dois tempos, outra saída seria eliminar drasticamente o retorno. “Precisamos de uma alternativa. O que não podemos é ficar parados, esperando que o pior aconteça. São crianças, deficientes visuais, portadores de necessidades especiais e idosos que por ali trafegam, todos os dias”, pontua a parlamentar, lembrando ainda que no cruzamento funciona uma escola particular e ao lado o prédio do Sesc Camillo Boni.

Segundo a diretora do ISMAC, Telma Nantes de Matos diversas solicitações já foram enviadas à Prefeitura, mas até agora nada foi efetivamente realizado. “Claro que nós entendemos que não é uma situação simples, que é preciso avaliar o impacto que uma mudança trará ao transito. Mas, precisamos de uma solução”, define.

A solicitação será enviada ao diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior com cópia ao Prefeito Nelson Trad Filho.