Dourados News | 5 de maio de 2011 - 11:34 FÁTIMA DO SUL

Vereadores de Fátima do Sul discutem Hospital do Câncer na Câmara de Dourados

Proposta dos vereadores de Fátima do Sul seria realização de um leilão

Éder Gonçalves

O presidente Idenor Machado (DEM) recebeu na tarde de ontem, no plenarinho da Câmara Municipal de Dourados, a vereadora Maria Jorge Leite (PR), ‘Mariquinha, presidente da Câmara de Fátima do Sul e os vereadores Alberto José Vieira (PMDB), ‘Bebeto’, Nilce Maria (PR) e a presidente do Hospital do Câncer, Virginia Magrini.

Durante o encontro foi discutido a possibilidade das Câmaras dos municípios do Conesul do Estado trabalharem no intuito de realizar um evento para arrecadar fundos para concluir o Hospital do Câncer. Uma das propostas apresentadas pelos vereadores de Fátima do Sul seria a realização de um leilão de gado envolvendo todos os municípios para destinar a renda ao hospital.

Para a presidente da Câmara de Fátima do Sul a proposta será viável, desde que todos os municípios colaborem dentro da possibilidade de cada região. “Estas localidades são responsáveis por uma demanda diária de pacientes com câncer que são levados à Dourados e, com este evento, seria uma forma de valorizar e ajudar este importante empreendimento na cidade”, afirmou.

Segundo a presidente do Hospital do Câncer, Virginia Magrini, a unidade hoje realiza pelo menos mil atendimentos diários, em uma área de 1600 metros quadros construído. “Somos responsáveis em atender não somente Dourados, mas também todos os municípios da Grande Dourados, sem custo algum ao paciente, através de convênios e SUS, sem demanda reprimida. Contudo, muito ainda
falta ser feito, como, setor de pediatria, conclusão das salas de quimioterapia e despesas com mão de obra”, relatou Magrini.

Para o presidente Idenor Machado, a iniciativa de realizar o leilão deve partir da Câmara de Dourados para os demais municípios, envolvendo todas as Câmaras Legislativas do município.

Ficou definida uma reunião com todos os municípios, no dia 20 de maio às 14 horas, na Câmara de Dourados, para definir uma comissão responsável para organização do evento.

Também participaram do encontro, os vereadores Pedro Pepa (DEM), Cemar Arnal (PDT), Bebeto (PDT), Juarez do Esporte (PRB), Gino Ferreira (DEM), Walter Hora (PPS) e Délia Razuk (PMDB).