R7 | 5 de maio de 2011 - 11:13

Em meio à crise de vazamento de dados, Sony reduz preço do Playstation 3 no Brasil

A Sony Brasil divulgou nesta quarta-feira (4) que vai reduzir o preço do console Playstation 3 de 160 GB para R$ 1.599. O anúncio ocorre em meio à crise internacional que a empresa japonesa enfrenta por causa do vazamento de dados pessoais de mais de 77 milhões de pessoas após um hacker invadir a área de jogos online do Playstation.

Em meados de abril, a Sony alertou seus clientes de que um hacker invadiu a rede de jogos e compras online PlayStation Network e obteve informações como nomes, endereços e senhas de alguns usuários – a rede conta com 77 milhões de usuários.

Além disso, nesta semana, a empresa confirmou que dados bancários de alguns usuários também foram roubados. Diante do vazamento de dados, a Secretaria de Direito Econômico (SDE), órgão do Ministério da Justiça, solicitou à subsidiária brasileira da Sony informações sobre eventuais consumidores no Brasil que possam ter sido vítimas da invasão.

A anunciada redução de preço do Playstation, diz a empresa, é uma estratégia para que os consumidores possam comprar um produto oficial e “que não trará riscos ou surpresas em sua diversão”. A Sony informou ainda que a redução, que começa nesta quinta-feira (5), é de R$ 400 e vale por quase três meses.

A fabricante afirma que o produto pode ser encontrado com o preço novo nas lojas físicas SonyStyle, no site da empresa (www.sonystyle.com.br), além das redes varejistas, incluindo sites de compras. O produto possui garantia da Sony Brasil de um ano.