Folha Online | 3 de maio de 2011 - 13:08

Luxemburgo diz que Mourinho fez lambança no jogo Real e Barça

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, criticou o esquema cauteloso adotado pelo treinador do Real Madrid, o português José Mourinho, no jogo contra o Barcelona --vitória do time catalão por 2 a 0--, na quarta-feira passada, pelas semifinais da Copa dos Campeões.

"Aquela lambança que o Mourinho fez no jogo [contra o Barcelona] crucificaria qualquer treinador aqui no Brasil", disse Luxemburgo em entrevista ao programa "Bem, Amigos", na Sportv

"Ele escalou o Pepe no meio e o Pepe não tem essa característica. Ele jogou com três volantes e não atacou o Barcelona durante o jogo mesmo jogando em Madri", acrescentou o treinador, que sagrou-se campeão do Estadual do Rio no último domingo.

Pepe foi expulso no início do segundo tempo após atingir Daniel Alves. Com um jogador a mais, o Barcelona venceu o rival por 2 a 0.

Além de criticar Mourinho, Luxemburgo, que dirigiu o Real Madrid por quase um ano (entre dezembro de 2004 e dezembro de 2005), ironizou o treinador português.

"Antes de Mourinho o futebol já existia, mas parece que foi ele que inventou o futebol", completou.

O Real Madrid enfrenta novamente o Barcelona nesta terça-feira, no Camp Nou, em Barcelona. Para avançar, o time de Mourinho precisa ganhar por três gols de diferença ou dois desde que vença por 3 a 1, 4 a 2 e assim por diante.