Previdência Social | 3 de maio de 2011 - 07:53

Sábado é o melhor dia para ligar para a Central 135

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa aos seus segurados que o sábado é o melhor dia para ligar para a Central 135, quando não há qualquer período de espera para o atendimento.

Apesar dessa vantagem, o canal remoto recebe poucas ligações nesse dia.

A Central 135 possui uma capacidade diária de 204 mil atendimentos. Aos sábados, o volume de ligações representa apenas 3% deste total.

Só no mês de março a média mensal de ligações durante esse dia foi de 54,8 mil.

Segundo a Diretoria de Atendimento do INSS (DIRAT/INSS), a subutilização do canal remoto aos sábados acontece por simples desconhecimento dos segurados, que não sabem que neste dia a Central funciona normalmente.

Além do sábado, o canal remoto ainda é pouco procurado das 14h às 16h nos dias úteis.

A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Durante os domingos o canal funciona apenas para atendimento eletrônico.

Telefonar para a Central de um aparelho fixo ou público é de graça. De um celular, o custo é de uma ligação local.