17 de dezembro de 2004 - 07:00

Operação da PM contra tráfico no Rio mata 2

Duas pessoas morreram hoje durante a megaoperação contra o tráfico de drogas realizada pela Polícia Militar em várias favelas do Rio de Janeiro. De acordo com a rádio CBN, um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um bandido morreram na favela da Rocinha.

Policiais se reuniram, na madrugada desta sexta-feira, no Batalhão de Choque, na Rua Salvador de Sá, de onde saíram divididos em grupos para Manguinhos, Vidigal, Rocinha e Senador Camará e outros pontos não divulgados pela polícia. A saída do Batalhão de Choque foi às 3h30m, com um grupamento de motociclistas, policiais do Grupamento Especial Tático Móvel (Getam) e PMs de outros batalhões.

Cerca de 2 mil policiais atuam na ação, que tem como um dos objetivos conter a guerra entre as quadrilhas inimigas. Já foram apreendidos vários pacotes de maconha e um revólver.

O policiamento está reforçado nos arredores de várias favelas, principalmente na Rocinha, onde os traficantes soltaram fogos de artifício na chegada dos policiais e foram registrados alguns disparos, assustando os moradores que deixavam suas casas para dirigirem-se ao trabalho.

 

 

Terra Redação