Folha Online | 2 de maio de 2011 - 17:40

TJD vai analisar vídeos com declaração de Felipão

O procurador-geral do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), Antônio Carlos Meccia, afirmou nesta segunda-feira que vai requisitar às emissoras o áudio com as declarações do treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, que colocou em dúvida a credibilidade do Campeonato Paulista após a queda do time do Parque Antarctica para o rival Corinthians --derrota nos pênaltis por 6 a 5, após empate no tempo normal por 1 a 1, no domingo.

"Ainda não tomei conhecimento das declarações, já que estou viajando. Vamos apurar, ver os vídeos e tomar uma medida", disse Meccia por telefone à Folha. O procurador está nos EUA e retorna ao país no dia 11 de maio.

No domingo, após a eliminação do Palmeiras no Campeonato Paulista, Scolari fez duras críticas à arbitragem de Paulo César de Oliveira e à competição.

"A credibilidade do campeonato está em jogo desde o sorteio [do árbitro]. É natural. Premeditado. Ele [Paulo César de Oliveira] tem um dossiê de 26 jogos. Todo mundo sabe. Tem duas solicitações. Uma para a CBF e uma para a Federação Paulista de Futebol para não colocar o árbitro", declarou o treinador, revelando que o clube foi impedido de jogar à semifinal no Morumbi por "ordens superiores".

As reclamações de Scolari contra a arbitragem começaram logo no início do jogo. Após bater boca com Tite, o técnico palmeirense fez um gesto de roubo. Com isso, o árbitro Paulo César de Oliveira expulsou o treinador.

Na súmula, o árbitro relatou que "aos 35 minutos, fui informado pelo quarto árbitro [Welton Orlando Wohnrath] que o treinador da equipe S.E. Palmeiras, Sr Luiz Felipe Scolari, após a marcação de uma falta contra sua equipe, fez um gesto insinuando "roubo". Informo ainda que o mesmo já havia sido advertido verbalmente por ter adentrado no campo de jogo".

Além da expulsão de Scolari, o árbitro também relatou na súmula o motivo da expulsão do zagueiro Danilo. "Expulso por desferir um carrinho com uso de força excessiva em Liedson, atingindo-o nas pernas, na disputa de bola."