16 de dezembro de 2004 - 18:01

Roberto Carlos homenageia Jovem Guarda em especial

Após um estremecimento na longa relação, em novembro, Roberto Carlos e Rede Globo mostraram que está tudo bem, na gravação do tradicional especial de fim de ano do cantor. O programa que será exibido neste sábado foi gravado ontem, no Claro Hall, como Roberto havia sugerido. A emissora, inicialmente, pretendia realizar a festa no Maracanã, para um público de 120 mil pessoas. A assessoria do cantor informou que, apesar dos inúmeros pedidos dos fãs, apenas 2.300 pessoas tiveram acesso às gravações. Como nenhum ingresso foi vendido, apenas convidados estiveram na platéia: metade selecionados pela emissora e a outra pelo cantor.

No primeiro bloco Roberto Carlos aparece ao lado de Wanderléa e Erasmo Carlos e faz uma homenagem aos 40 anos da Jovem Guarda. Na segunda parte do programa o Rei divide o palco com Ivete Sangalo, que segundo ele é "o maior fenômeno pop da atualidade." No terceiro e último bloco Roberto canta sozinho.

O especial deste ano marca a 30ª parceria entre o cantor e a Globo. O programa vai mostrar cenas da participação de Roberto no seriado Carga Pesada. Ele aparece como um caminhoneiro que resolve interromper sua viagem para almoçar em um restaurante de beira de estrada. É nesse local que Bino (Stênio Garcia) o encontra e resolve abordá-lo. O Rei aproveita para dizer que conhece o ator do programa Carga Pesada. Caminhoneiro e cantor emendam um papo divertido, no qual Bino assume o posto de entrevistador e descobre várias curiosidades sobre a vida do Rei. Enquanto isso Pedro (Antônio Fagundes) dorme e nem desconfia que seu amigo encontrou um dos ídolos da dupla. As cenas foram gravadas no Projac e na BR-040, estrada que liga Rio de Janeiro e Juiz de Fora.

 

Estadão