Da Redação | 2 de maio de 2011 - 07:34 FÁTIMA DO SUL

Delegado deve implantar “galeria dos violentos” na delegacia da mulher em Fátima do Sul

Os violentadores devem ter suas fotografias no SIGO

Rogério Sanches / Fátima News

O Delegado Titular da Primeira Delegacia de Fátima do Sul, atualmente responsável pelo Expediente da Delegacia da Mulher, em razão do afastamento da delegada titular por problemas de saúde, assustado com o grande número de procedimentos envolvendo violência contra a mulher em trâmite pela delegacia resolveu adotar, doravante, uma medida no mínimo curiosa.

Como a maioria das mulheres que registram ocorrência contra seus companheiros acabam por não representar pela continuidade das diligências, a Autoridade Policial deverá determinar, a partir do mês de maio, que todos os agressores, independentemente de representação ou não de suas vítimas sejam devidamente fichados e terem suas fotografias implantadas  no sistema SIGO, o que não estava acontecendo até o presente momento.

Tal medida se faz necessária, no entender do delegado porque no mês de abril, foram instaurados aproximadamente 40 procedimentos e concluídos cerca de 50 inquéritos  policiais onde as vítimas não representaram contra seus agressores.

O delegado entende que o fato de o agressor não ser nem intimado na delegacia para prestar esclarecimento quando sua vítima não representa esta militando como fator de reincidência e de aumento dos índices de violência doméstica no município. Autoridade Policial entende que essa nova medida possa funcionar como uma ação afirmativa no combate e na diminuição da violência de gênero no município.