Washington Lima / Fátima News | 30 de abril de 2011 - 08:28 JATEÍ

Agricultores têm prejuízo de R$ 990,00 com furto de 500 litros de óleo diesel em Jateí

O furto ocorreu em um arrendamento na Fazenda Santa Carmem, município de Jateí

Na data de ontem (29), Flavio Zanotto Soares que possui um arrendamento na Fazenda Santa Carmem, município de Jateí, tendo como sócios, seu irmão, Cleyton Zanotto Soares e Álvaro Antonio Drey, onde plantam mandioca, compareceu na Delegacia da Polícia Civil de Jateí, para denunciar o furto de 500 litros do óleo diesel, que estavam na propriedade.

Segundo o agricultor no dia 20 de abril de 2011 receberam no arrendamento 2 mil litros de óleo diesel, que ficaram estocados em tambores no meio do arrendamento. Ao retornarem ao arrendamento verificaram que faltavam 500 litros do óleo diesel, e havia rastro de uma camionete próximo à roça, junto com rastros dos pneus da pá-carregadeira de sua propriedade, na qual trabalha um tratorista conhecido por “Cido”.

Ao perceberem a falta do combustível os agricultores perguntaram a “Cido” de quem era a camionete que havia estado na roça? O mesmo informou que era da policia ambiental. Perguntado o porquê, do rastro da pa-carregadeira, próximo da estrada onde havia passado à camionete? O mesmo falou que tinha ido tampar um buraco. Desconfiados os agricultores foram verificar se o buraco teria mesmo sido tapado e não havia sido tampado.

Ao ser indagado novamente pelos agricultores sobre o furto do óleo diesel, “Cido” se exaltou, falando que estavam desconfiando dele e não iria mais trabalhar para eles. Que o prejuízo do furto esta estimado em R$ 990,00.

A Polícia Civil de Jateí apura o caso.