Dourados News | 29 de abril de 2011 - 16:28

Violência no MS gera protestos em São Paulo

Após o caso de agressão do vigilante Márcio Antonio de Souza, 33, no interior das Lojas Americanas em Campo Grande, último dia 23, ativistas da Rede Educafro prometem ocupar uma das três filiais da empresa, localizada no centro de São Paulo, durante o 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

 

Segundo o diretor executivo da entidade, Frei David Raimundo dos Santos, o ato de ocupação e os protestos servirão para repudiar o mais recente espancamento de um trabalhador negro, Márcio.
“Não é possível mais tolerar esses abusos”, disse Frei David, acrescentando que outros protestos deverão acontecer, também em shoppings e supermercados de São Paulo, como o Walmart e o Extra, onde recentemente ocorreram episódios semelhantes ao de Campo Grande.

Márcio Souza foi agredido após ser acusado do furto de um ovo de Páscoa, na unidade I das Americanas que fica entre as Ruas Dom Aquino e Marechal Rondon, e está com o nariz quebrado em três partes, Márcio disse que não consegue dormir direito e por várias vezes acorda com a sensação de que está apanhando do segurança da loja.