16 de dezembro de 2004 - 16:10

Murilo defende agenda para o Legislativo

Brasília (DF), 25 - O deputado federal Murilo Zauith (PFL/MS)
defendeu hoje a discussão de uma agenda para o Congresso Nacional que privilegie a votação de projetos de interesse nacional. Segundo ele, projetos como o da Biossegurança e as Parcerias Públicos Privadas (PPPs) devem fazer parte da lista de votação ainda este ano.
"Há medidas provisórias ridículas que temos de derrotar", afirmou
Murilo. O PFL é  contra a MP que dá status de ministro ao presidente do Banco Central e o projeto de lei que cria o Conselho Federal do Jornalismo(CFJ).
O deputado lembrou que a reação da Câmara ao excesso de medidas
provisórias já obteve resultados. Ele contabilizou que nos últimos 30 diasnão foi editada  nenhuma nova MP. "Isso mostra que o Congresso Nacional tem que se impor", sustentou Murilo.
Na sessão de ontem, ele foi um dos defensores da aprovação da Medida Provisória 204/04, que autoriza o Poder Executivo a doar medicamentos e insumos ao Paraguai para atender as vítimas do incêndio ocorrido em um supermercado de Assunção em agosto deste ano. Segundo o governo paraguaio, 340 pessoas morreram no acidente e outras centenas ficaram feridas.
"O Mato Grosso do Sul faz fronteira com o Paraguai. Temos fraterna
convivência com os nossos irmãos paraguaios e sabemos o quanto foi
importante o apoio brasileiro no difícil momento enfrentado pelas famílias paraguaias", justificou o parlamentar pefelista.
 
Fátima News.