Terra | 28 de abril de 2011 - 06:21

MT: homem pega 23 anos de prisão por matar ex a cadeiradas

A Justiça do Mato Grosso condenou a 23 anos de prisão um homem acusado de matar a ex-mulher a golpes de cadeira em Cuiabá em fevereiro do ano passado. De acordo com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), Antônio Carlos Hecke, conhecido como Totó, tinha uma relação "tumultuada" com a ex-mulher Crislaine da Silva Hecke.

Hecke foi casado com Crislaine por cerca de cinco anos. Após o período, ela decidiu se separar do marido e foi para a casa dos pais, levando o filho do casal. O MP afirma na denúncia que Hecke estava inconformado com a separação e mandava mensagens de texto por celular pressionando a ex-mulher, o que começou a causar insônia e ansiedade na vítima.

Um mês e meio após a separação, em 13 de fevereiro do ano passado, um sábado de Carnaval, Hecke foi à residência onde estava Crislaine, no bairro Novo Paraíso, para conversar. Os pais da vítima tinham viajado no feriado. A discussão entre ambos ficou violenta, até o momento em que Hecke pegou uma cadeira e golpeou a cabeça da ex-companheira. Os ataques fraturaram o crânio da vítima, que morreu no local.

Hecke foi condenado a 23 anos de reclusão em regime inicial fechado por homicídio qualificado, por motivo torpe e porque utilizou recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O júri foi realizado na segunda-feira, e a decisão, proferida pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira.