Campo Grande News | 26 de abril de 2011 - 07:00

Com nova sala de projeção, Museu da Imagem e do Som será reaberto dia 3

Orçada em R$ 300 mil, a reforma do MIS recebeu investimentos estaduais e federais

João Garrigó

A partir do próximo dia 3 de maio, o Museu da Imagem e do Som será reaberto ao público, que passa a contar com nova sala de projeção, além de melhorias na infraestrutura de conservação da história audiovisual de Mato Grosso do Sul. A cerimônia de reabertura está marcada para às 19 horas.

Orçada em R$ 300 mil, a reforma do MIS recebeu investimentos estaduais e federais, por meio de dois editais do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). As mudanças na instituição contaram com apoio do Instituto Brasileiro de Museus.

O museu passa a contar com uma moderna sala de projeção, além da implantação de prateleiras deslizantes no arquivo de salvaguarda, onde é mantido o acervo da instituição, formado por doações particulares e institucionais de itens como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

Além das mudanças estruturais, o MIS terá uma nova sala de exposição, que vai receber a exposição “Os Pioneiros – A Origem da Música Sertaneja de Mato Grosso do Sul”, baseada na obra homônima do jornalista Rodrigo Teixeira. 

A exposição terá trilha sonora do projeto “Memória Fonográfica de MS” de Carlos Luz e Ismael Sprandel.

O MIS funciona no 3º andar do Memorial da Cultura e Cidadania, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559.