Fátima News | 25 de abril de 2011 - 16:17

PM detém padrasto e enteado por tráfico de drogas em Mundo Novo

Policiais Militares de Mundo Novo que efetuavam patrulhamento na Rua Olavo Bilac, nas proximidades da Creche Monteiro Lobato, bairro Berneck, por volta das vinte e uma horas de domingo (24), abordaram dois homens que seguiam no sentido do Terminal Rodoviário, e quando realizaram revista as mochilas que a dupla carregava foi constatado que na mochila Eber Ferreira Gusmão, borracheiro residente em Mundo Novo e que possui 27 anos de idade, haviam dois quilos e seiscentos e cinqüenta gramas, enquanto na mochila do paraguaio Pablo Bersa (43), que é padrasto de Eber, estavam acondicionados dois quilos e duzentos de haxixe, perfazendo o total de quatro quilos e oitocentos e cinqüenta gramas da droga.

O haxixe é uma resina extraída das folhas e das inflorescências femininas de maconha,  com a maceração desses até formarem bolas ou tabletes endurecidos de aspecto verde-escuro. Os tabletes são misturados à maconha ou ao tabaco e fumados na forma de cigarros, cachimbos, etc. Tem maior concentração de THC do que a maconha comum, portanto os seus efeitos sobre o organismo humano são mais fortes e seu preço de mercado bem superior a maconha.

Eles tinham em seu poder três celulares, 460 reais em cédula, dois tickets de passagens para a cidade Maringá-PR em nome dos dois e ainda um bilhete com números de telefones celulares do Rio de Janeiro e instruções para que chegassem até a Praça da “Favela do Jacaré”. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados a Cadeia Pública local, onde permanecem à disposição da Justiça.