Conjuntura | 25 de abril de 2011 - 16:03

Aulas do “Bem Receber Copa” começam esta semana em MS

A EVMH – Escola Virtual dos Meios de Hospedagens dá inicio, na próxima quinta-feira (28) em Campo Grande e no dia 29, em Bonito, ao curso de qualificação “Bem Receber Copa”, projeto do Ministério do Turismo-MTur que visa qualificar profissionalmente o setor hoteleiro. O curso é exclusivo para alunos inscritos no programa.

Foram disponibilizadas 300 vagas para Mato Grosso do Sul, esta meta foi superada em 20%. A qualificação terá duração de cinco meses com carga horária de 200 horas. Os participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual e o hotel que atingir índice de conclusão superior a 80% de seus funcionários matriculados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”. Conforme a coordenadora da EVMH, Tatiana Cayres “O principal objetivo é capacitar o setor de turismo para atingir os padrões internacionais de qualidade dos serviços, focando, pessoas, empresas e destinos”.

Tatiana Cayres apresentou no início deste mês, à equipe da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul - Fundtur/MS, o projeto do Ministério do Turismo, desenvolvido em parceria com entidades do setor, entre elas a ABIH- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Após esta reunião novas vagas foram abertas também para o Pantanal, devido à solicitação da Fundtur/MS, que destacou a importância da participação dos hotéis-fazenda do Pantanal no projeto e também por ser roteiro turístico consolidado Pantanal-Bonito.

Para a coordenadora local do Projeto, essa é uma excelente oportunidade para o segmento aqui no Estado, “...é um projeto de sucesso e vai ser apresentado como modelo no Salão de Turismo de Paris”, disse. O programa foi desenvolvido com o uso de metodologia de educação à distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. Esta escola foi implementada pelo IBH – Instituto Brasileiro de Hospedagem, braço operacional da ABIH.

O público alvo dos cursos é composto por todos aqueles profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da copa de 2014. Serão atendidos: capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência.

O curso é composto por quatro conjuntos de módulos, sendo três primeiros dedicados às competências gerais e o último às competências específicas de sua profissão. A metodologia baseada na Educação à Distância proporciona ao aluno a participação com horários flexíveis.

O coordenador geral da EVMH, Silvone Assis e a presidente da ABIH/MS, Cristina Busse, estarão presentes no lançamento do curso.