Campo Grande News | 25 de abril de 2011 - 06:21 TRÊS LAGOAS

Mulher de 60 anos é encontrada em condições desumanas em Três Lagoas

Ela não recebia devidos cuidados, o esposo faleceu a dois anos

Vilma Ferreira da Silva, 60 anos, foi encontrada em condições desumanas no imóvel onde mora, na tarde deste domingo, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande.

A PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma ocorrência de furto e no local indicado se deparou com vários cômodos em madeira, em péssimo estado de conservação, e dentro de um deles estava Vilma.

Ela estava com os pés e roupas sujas, sem tomar banho há alguns dias e sobre um sofá, sem poder se locomover.

Sobre o fogão sujo havia uma panela sem nenhuma condição de higiene e dentro comida estragada.

De acordo com relato dos policiais, era “impossível de se ficar por alguns minutos” no local, devido ao forte odor da comida.

Vilma disse aos policiais que mora no local há vários anos e que o marido morreu há dois.

Desde então, é Leidir da Frota Viana, 45 anos, a responsável por receber o benefício deixado pelo marido de Vilma.

Segundo o registro policial, também é Leidir a responsável pela alimentação e pela saúde da vítima. Ela assumiu à PM que era quem “cuidava” de Vilma e entregou aos policiais o cartão bancário e documentos pessoais da vítima.

De acordo com boletim de ocorrência, uma vizinha disse à Polícia que por “dó” da senhora, algumas vezes dava banho e comida para ela.}

Vilma, que tem problemas mentais e também câncer, ficou sobre a responsabilidade da assistência social do município. Ledir foi autuada pelo crime de expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica do idoso.