Terra | 23 de abril de 2011 - 06:51

Temporal mata agricultor e deixa mais de 140 mil sem luz no RS

O temporal que atingiu atingiu o Rio Grande do Sul no fim da tarde desta sexta-feira causou a morte de um agricultor em Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari. O idoso morreu depois que o teto do galpão onde estava desabou por causa da chuva.

Segundo a Defesa Civil do Estado, casas foram destelhadas e árvores caíram sobre as vias em várias partes do Estado, como em Teutônia, Fazenda Vilanova, Estrela, Viamão e Gravataí.

Mais de 140 mil pessoas estão sem luz no Rio Grande do Sul. Pelo menos 75 mil são atendidos pela AES Sul. Os municípios mais atingidos, segundo a concessionária, são Canoas (20 mil) e Sapucaia (30 mil). Outras 55 mil pessoas atendidas pela CEEE estão sem energia, 46 mil só na Região Metropolitana de Porto Alegre. Entre os clientes da RGE, 10 mil estão luz, concentrados na cidade de Gravataí.

De acordo com a Climatempo, por volta das 17h45 a situação era pior na região metropolitana de Porto Alegre, onde era registrado chuva intensa com rajadas de vento. A previsão para esta noite na região é de chuva forte com possibilidade de queda de granizo.

A Climatempo informou que uma área de instabilidade vinda da Argentina atingiu o Estado nesta tarde. Para amanhã, uma nova deve se aproximar, deixando o tempo carregado em praticamento todo o Rio Grande do Sul.