16 de dezembro de 2004 - 09:49

Laerte Tetila convoca vereadores hoje para votar reforma

O prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), vai convocar a Câmara de Vereadores ainda nesta quinta-feira para votar o projeto de reforma administrativa em sessões extraordinárias. O período legislativo terminou ontem. O secretário de Governo, Ermínio Guedes dos Santos, não soube informar quantas sessões serão necessárias, já que essa será uma decisão da Câmara. Entretanto, as mudanças propostas pelo prefeito na estrutura da administração precisam passar por duas votações. Com a convocação extraordinária feita pelo prefeito, os 17 vereadores vão receber cerca de R$ 1.200 por sessão extra. Se forem realizadas duas sessões extraordinárias, o gasto para o cofre público pode passar de R$ 40 mil.
A reforma administrativa para o segundo mandato de Tetila tem como principal mudança a redução dos cargos de primeiro escalão (com status de secretários) de 19 para 11. A Agência de Comunicação, a Procuradoria-Geral do Município e a Guarda Municipal funcionarão como órgãos da administração direta, vinculados ao gabinete.
Segundo a nova estrutura, os órgãos da administração direta são agrupados em três funções: Gestão Institucional Participativa, Indução ao Desenvolvimento e Inclusão Social. As secretarias agrupadas na função Gestão Institucional e Participativa são de Governo, de Planejamento e Meio Ambiente, de Finanças e de Gestão Pública. Na Indução ao Desenvolvimento estão as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo e de Habitação e Serviços Urbanos. A função de Inclusão Social reúne as secretaria de Educação, de Saúde, de Assistência Social e Economia Solidária e a de Agricultura Familiar.
 
 
Campo Grande News