16 de dezembro de 2004 - 09:32

Sem Tevez, Boca vai atrás de Batistuta para a Libertadores

Sem Carlos Tevez, de malas prontas para o Corinthians, o Boca Juniors quer preencher o espaço no caração de seus torcedores com outro ídolo do clube, o veterano atacante Gabriel Batistuta. Segundo o vice-presidente do clube argentino, Pedro Pompilio, o artilheiros vem sendo sondado “há alguns meses” e com dinheiro no bolso e a Libertadores próxima, as negociações seriam retomadas.

“Contratar Batistuta não é uma má idéia, mas há um montão de coisas que são prioridades. Ainda nem decidimos quem será o treinador e temos de ver como está o Gabriel e se ele tem vontade de voltar a jogar aqui na Argentina”, afirmou o dirigente em entrevista à rádio , de Buenos Aires.

Em visita na capital Argentina, na última semana, Bastituta declarou que “sempre há uma possibilidade” dele voltar a jogar em seu país. O atacante tem mais seis meses de contrato com o Al Arabi, do Catar, mas segundo uma cláusula, ele pode rescindir a qualquer momento se aceitar uma proposta de outra equipe. Recentemente ele foi sondado para a vaga do sueco Larsoon no Barcelona.

“Não quero dizer que não iremos contratá-lo, mas é um nome que sempre pensamos quando vamos montar um elenco. Mauricio Macri (presidente do Boca) fez algumas sondagens antes dele ir para o Catar e pode voltar a fazê-los agora, com a Libertadores muito próxima”, completou Pompilio.

 

Gazeta Esportiva