Demerval Nogueira / Fátima News | 18 de abril de 2011 - 13:30

Escola realiza trabalho de combate ao mosquito da dengue em Glória de Dourados

Demerval Nogueira / Fátima News

A E.E. Professora Hilda Bergo Duarte atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Educação do MS, vem desenvolvendo um projeto de ação dentro da comunidade escolar, visando a prevenção e o combate ao mosquito da dengue, elaborado por um comitê formado por professores, coordenadores e apoiado por alunos, sobretudo pelo Grêmio Escolar que se encarregou de distribuir materiais, pesquisar sobre o assunto e repassar informações sobre o tema, sempre orientados pelo corpo docente da escola.

            A escola elaborou cartazes com informações importantes, distribuindo aos alunos para que eles repassem aos seus familiares. O diretor da escola, Raul Fernando Garcia esclarece, “afinal, se as crianças absorverem e entenderem a mensagem terá um resultado produtivo, pois eles ajudarão os seus familiares a se prevenir desse mal”, argumenta Garcia dimensionando ainda, “além de estarmos formando uma futura geração com profundo conhecimento dos problemas que nos cercam no cotidiano”.

            Também foi estabelecido um calendário anual de atividades, que será seguido religiosamente por toda a comunidade escolar, incluindo na sequência dos trabalhos, palestras e orientações, fixação de cartazes, amostras de vetores, tudo para conscientizar os alunos, que repassarão essas informações aos pais e aos seus vizinhos, entre outros trabalhos que serão efetuados no decorrer desta temporada.