A Gazeta | 17 de abril de 2011 - 17:39

Sobrinho mata tio a facada após briga de bar em Iguatemi

Um rapaz de 21 anos matou o próprio tio com uma facada no peito após uma discussão de bar na noite desse sábado (16) na Vila Rosa, em Iguatemi.
 

Segundo a polícia, após um desentendimento em um boteco, o autor, Emerson Aparecido Rodrigues, morador na cidade, em Iguatemi e seu tio, Arpídio Espindola Rodrigues, de 36 anos, o “Xingu”, como era mais conhecido, residente na Fazenda Cachoeirinha, no município de Iguatemi, entraram em luta corporal.
 

De acordo com a polícia, durante a briga Arpídio teria ferido o sobrinho, que sofreu um corte na cabeça e, por sua vez, teria revidado, desferindo uma facada contra o tio, que acabou atingindo o lado esquerdo do peito da vítima.
 

Xingu chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro Municipal de Iguatemi, mas deu entrada já sem vida na unidade de saúde.
 

Autor se entregou

Segundo a Polícia Militar, enquanto a guarnição aguardava a chegada de uma ambulância para socorrer Arpídio Espindola, seu sobrinho, Emerson Aparecido, o autor da facada, se apresentou aos policiais.
 

Ele foi também levado para o Pronto Socorro Municipal para receber atendimento médico devido ao ferimento na cabeça, posteriormente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.
 

Ele foi autuado em flagrante pelo delegado titular local, Dr. Valter Guelssi pelo crime de homicídio doloso e deverá permanecer preso na cadeia pública local até o julgamento, caso não consiga um habeas corpus junto a Justiça para responder ao processo em liberdade.