16 de dezembro de 2004 - 08:16

STJD adia novo julgamento do São Caetano pelo caso Serginho

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter, anunciou na noite desta quarta-feira o adiamento do julgamento do recurso do São Caetano contra a perda de 24 pontos no Campeonato Brasileiro-2004 pelo caso Serginho, que seria realizado nesta quinta.

A nova data para o julgamento em segunda instância é a próxima terça-feira, dois dias após o fim do torneio.

Com isso, tanto São Caetano como Palmeiras jogam no domingo, na rodada final, sem saber o resultado que realmente precisam.

Com os pontos recuperados, o time do ABC disputaria na última rodada a quarta colocação --e a vaga na fase preliminar da Libertadores-- com a equipe do Parque Antarctica. Se perdesse o recurso, ambos os times jogariam para cumprir tabela.

No domingo, os palmeirenses pegam o Fluminense, no Rio, enquanto o São Caetano enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O julgamento desta quinta foi cancelado porque o relator Oscar Argollo disse que não teve tempo para concluir seu parecer por estar participando de muitos processos.

Além dos pontos, o São Caetano tenta também reverter as decisões contra o presidente do time, Nairo Ferreira de Souza, que foi suspenso por 720 dias por omitir a informação de que Serginho tinha recomendação do Incor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas para se afastar da prática esportiva profissional sob risco de morte.

O médico Paulo Forte teve uma punição mais dura: pelo mesmo motivo, ele não poderá exercer nenhuma atividade na área esportiva durante quatro anos. Além disso, o clube foi multado em R$ 50 mil.

O advogado do São Caetano, João Zanforlim, disse que vai pedir a absolvição total da entidade. "Vamos trabalhar para que todos as penas sejam revistas", disse.
 
 
Folha On-Line