Folha | 17 de abril de 2011 - 17:02

No sufoco, Portuguesa avança e manda São Bernardo para a Série A-2

A Portuguesa precisava vencer e contar com tropeços de São Caetano e Paulista para se classificar às quartas de final do Paulista. A situação envolvendo os adversários até acontecia, --ambos perdiam para Linense e Santos--, mas a Lusa não fazia a sua parte e estava sendo eliminada do campeonato. Aos 44 minutos do segundo tempo, porém, Ananias marcou de maneira suada e o time venceu por 1 a 0 o São Bernardo.

Pior para o São Bernardo, que, com o resultado deste domingo, em um Canindé em festa, não escapou do rebaixamento à Série A-2 apesar de o mesmo número de pontos do Ituano. Também caíram Grêmio Prudente, Noroeste e Santo André.

O time do técnico Jorginho (ex-Palmeiras e Ponte Preta) terminou entrando na etapa decisiva com dois pontos a mais que o São Caetano.

A pressão no final do jogo foi grande, com boas chances criadas pela dupla de ataque Jael e Luis Ricardo, mas só a expulsão do lateral direito Guto, da equipe do ABC, aos 37 minutos do segundo tempo, serviu para a Lusa abrir o placar.