Gazeta.net | 15 de abril de 2011 - 16:31

Terceiro, Button quer mais equilíbrio para ameaçar Red Bull

O inglês Jenson Button terminou o primeiro dia de testes para o Grande Prêmio da China com o terceiro tempo, atrás apenas de Sebastian Vettel e do companheiro Lewis Hamilton. Para o piloto da McLaren, a equipe precisa apenas melhorar o equilíbrio para ameaçar a Red Bull na ponta.

Em Xangai com novo pacote de atualizações, Button elogiou o MP4-26, mas não se motrou amplamente satisfeito com seu desempenho. "Nossa manhã foi razoavelmente boa e o carro está trabalhando bem, é um bom carro de guiar", afirmou o inglês, que espera melhora no equilíbrio do monomotor.

"Para a tarde, tentamos algumas coisas que não melhoraram o equilíbrio do carro, então vamos procurar saber por que as mudanças não nos deram a melhora que esperávamos", revelou Button que, após primeiros testes, vê o carro melhor correndo com pneu duro.

"O carro estava forte no pneu duro e menos no macio. Então, não foi a tarde perfeita, mas temos muita informação com relação às mudanças que fizemos, sendo que podemos trabalhar para melhorar o acerto para amanhã (sábado)", ponderou o piloto, que não vê os pneus como problema para a corrida em Xangai.

"Não está tão quente aqui como estava na Malásia, então não acho que cuidar dos pneus será um problema como foi na corrida passada. Se resolvermos o nosso equilíbrio para amanhã (sábado), estaremos mais próximos da Red Bull", finalizou.