16 de dezembro de 2004 - 07:18

Promoção Social de Deodápolis encerram atividades

A Prefeitura de Deodápolis através da secretaria municipal de Assistência e Promoção Social pasta gerida pela primeira dama e secretária Maria das Dores de Oliveira Viana, encerraram na última sexta-feira, 10, as atividades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e Paif (Plano Nacional de Atendimento Integral à Família), onde estiveram presentes várias famílias atendidas através do Paif, que é desenvolvido no município há um ano através de convênio celebrado entre o Município e o Governo Federal.

         A meta do município é atender trezentas famílias e hoje se encontram cadastradas cerca de duzentas e oitenta famílias que recebem atendimento psicossocial individualizado, sendo que este trabalho é estendido também aos distritos de Porto Vilma, Vila União, Presidente Castelo e Lagoa Bonita. Segundo a assistente social, Arlene Cristina da Silva, “a procura da população em busca dos atendimentos demonstra a aprovação do Projeto, bem como dos trabalhos realizados pelas técnicas responsáveis pela execução do mesmo”, constata Arlene.

         A equipe técnica é composta por profissionais que atuam na área de assistência social e psicologia, sendo que, no quadro funcional do Paif atuam duas assistentes sociais, Arlene Cristina da Silva e Francisca Rozenilda da Silva do Valle e duas psicólogas, Márcia Guimarães de Campos e Cássia de Medeiros Alves. As atividades do Cras/Paif são intermediadas pela secretaria municipal de Assistência e Promoção através da Gestora, Maria das Dores de Oliveira Viana.

         Em seu discurso de encerramento das atividades do Cras/Paif, a secretária de Assistência e Promoção Social ressaltou que “este trabalho só foi possível graças à força de vontade e o desempenho dos profissionais que atuam neste Projeto”, argumentou Maria das Dores Viana, afirmando ainda que, “para que este Projeto continue só depende do futuro prefeito, pois há recursos específicos na esfera federal para tal evidência, depende apenas da celebração de convênio”, salientou a primeira dama.

         Após o encerramento das atividades do Cras/Paif, aconteceu um coquetel onde participaram, mães, pães e diversas crianças que são atendidos pelo Projeto. A psicóloga Cássia Medeiros, em nome das demais funcionárias da equipe, agradeceu a todos os presentes e principalmente aqueles que confiaram neste trabalho de grande relevância social. “Agradecemos a confiança que as famílias depositaram em nosso trabalho e esperamos dar continuidade neste Projeto a partir de 2005”, disse a psicóloga.

                                                                 

                                                                                     Demerval Nogueira / Fátima News.