Fátima News com Assessoria da PF | 14 de abril de 2011 - 15:52 TRÁFICO

PF apreende 312 kg de cocaína e prende quatro em Aquidauana

Operação desenvolvida pela Polícia Federal na cidade de Aquidauana

Assessoria

Operação desenvolvida pela Polícia Federal na cidade de Aquidauana, resultou na apreensão de 312 quilos de cocaína, duas camionetas e prisão de quatro pessoas.

Há cerca de seis meses a PF investiga as atividades criminosas de Jorge Luiz da Silva, conhecido como “Bolão”, 50 anos, motorista, residente em Campo Grande. Durante as investigações os policiais tomaram conhecimento que a quadrilha de Jorge Luiz estava prestes a trazer para a Capital a cocaína que estava escondida na carroceria de uma camioneta, estacionada em uma garagem localizada nas proximidades da Estação Ferroviária de Aquidauana.

Inicialmente, por volta de 7 horas da manhã desta quinta-feira, os policiais efetuaram a prisão de Moraci Pereira Brandão, 35 anos, vendedor autônomo, residente no bairro Cidade Morena, em Campo Grande e de Marcos Roberto Pereira, 40 anos, construtor, residente na Vila Pioneira, em Campo Grande. Os dois foram presos no exato momento em que transferiam os fardos com o entorpecente de uma camioneta de cor branca para outra camioneta Ford/F-250, ambas equipadas com rádios-transmissores, com o propósito de deslocamento para Campo Grande, onde estavam sendo aguardados Jorge Luiz.

Com base em todos os levantamentos feitos pelos policiais e evidenciado a forte participação de Jorge Luiz e de sua companheira L.F..R no tráfico da cocaína, imediatamente a equipe de policiais que estava em Aquidauana acionou a PF de Campo Grande para fazer a prisão do casal, o que efetivamente ocorreu, por volta também de 7 horas, no Jardim Petrópolis, local de residência do casal.

Desde a década de noventa Jorge Luiz está envolvido no tráfico de entorpecentes, tendo sido preso no ano de 1994 em Corumbá em 2003 pela PF de Campo Grande.

Os presos foram autuados por tráfico de drogas, podendo, cada um, pegar até 15 anos de reclusão.