Assessoria de Imprensa | 13 de abril de 2011 - 05:31

Lei pretende impedir o uso indevido de veículos oficiais em Coxim

Para impedir o eventual uso indevido de veículos oficiais do município de Coxim, o vereador Aluizio São José (PSB) criou a Lei nº 1.506/2011 que obriga a identificação dos veículos automotores da frota ou a serviço dos órgãos da administração pública municipal. A Lei já foi sancionada pela prefeita Dinalva Mourão.

De acordo com a norma, os carros, caminhonetes, ônibus, microônibus, caminhões, tratores, maquinários e motocicletas da frota própria da administração deverão conter nome, logomarca da prefeitura, órgão responsável pelo veículo e a expressão “Uso Exclusivo em Serviço”. Já os veículos locados, cedidos ou terceirizados, além do nome, logomarca e órgão responsável, deverão conter a expressão “A serviço da prefeitura municipal de Coxim – Uso exclusivo em Serviço”.

Estas informações deverão ser afixadas nas portas dianteiras dos veículos ou em local visível com uma cor de destaque. Conforme o vereador Aluizio São José, a adesivagem dos veículos automotores com estas informações, além de uniformizar e padronizar a identificação facilitará a fiscalização por parte da sociedade.

A Lei entrará em vigor após 30 dias de sua publicação no diário oficial do município.