| 12 de abril de 2011 - 07:38

Dilma admite sul-mato-grossenses na Ordem do Mérito Militar

 A Presidente da República, Dilma Rousseff, admitiu Dione Marly Gandolfo Hashioka no Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Militar. A Comenda será entregue em solenidade oficial no Dia do Exército, 19 de abril. O Diário Oficial da União desta segunda-feira (11 de abril) publicou as admissões que serão concedidas para personalidades de todo o país. De Mato Grosso do Sul foram admitidos, a deputada Dione Hashioka((PSDB) e o prefeito de Ladário, José Antônio Assad.

Dilma Rousseff, como Presidente da República, é Grã-Mestre da Ordem do Mérito Militar. Na lista dos agraciados estão também, personalidades nacionais como a jornalista Ana Paula Padrão.
A honraria da Ordem do Mérito Militar é concedida desde 1934 para Militares das Forças Armadas Brasileiras, e civis em geral, que tenham prestado notáveis serviços ao País. Organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras também podem receber a homenagem.

Os agraciados receberão uma insígnia da ordem, mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro, que é constituida por uma cruz de Aviz, com quatro braços iguais, confeccionada em prata de teor mínimo noventa e revestidas de esmalte branco.