Assessoria | 11 de abril de 2011 - 13:48

Cores arrecada alimentos e roupas para vítimas da chuva

No âmbito da campanha Coresocial Ação e Solidariedade, o Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social) da Fiems arrecadou 1,5 mil quilos de alimentos e 2 mil peças de roupas para serem entregues às famílias que tiveram perdas durante as fortes chuvas que assolaram Mato Grosso do Sul no período de fevereiro a março deste ano. Os donativos arrecadados foram entregues pelo presidente do Cores da Fiems, Julião Gaúna, e pelo presidente do Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, à Defesa Civil do Estado, que fará a distribuição dos alimentos e roupas às pessoas mais atingidas.

Segundo Julião Gaúna, a maior parte dos donativos foram arrecadados durante a Semana Tecnológica de Serigrafia promovida pelo Sindivest em parceria com a FatecSenai Campo Grande. “A campanha atingiu o objetivo e a expectativa é aumentar o envolvimento dos empresários nas próximas ações. Tivemos um resultado satisfatório nessa primeira iniciativa”, declarou, completando que o Cores realiza essas ações pontuais por entender que o Sistema Fiems precisa estar atento às questões que interferem na vida da população.

Participação

Já o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, ressaltou que entre as peças arrecadadas estão muitas para serem usadas durante o inverno. “Daqui a pouco já estaremos no inverno e é interessante verificar que houve essa preocupação por parte de quem fez as doações”, disse, acrescentando que foi importante a participação do Sindicato na campanha, pois, graças a essa mobilização, foram arrecadados 200 quilos de alimentos e mais de 1 mil peças de roupas.

Segundo o gerente operacional da Defesa Civil, Sebastião Gaudence Omena, os donativos serão levados para o município de São Gabriel do Oeste. “Vamos levar os materiais para lá ainda nesta segunda-feira (11/04)”, declarou, completando que no total 21 municípios decretaram situação de emergência e todas as doações estão sendo divididas para atender esses locais.