Globo.com | 11 de abril de 2011 - 07:16

Estreia: Cordel Encantado tem prisão e traição

Fábio Rocha/TVGlobo

Úrsula (Débora Bloch), ex-noiva de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), nunca se conformou em ser trocada por Rainha Cristina (Alinne Moraes), uma plebeia. E como não conseguiu assumir o trono de Seráfia, não vai medir esforços para  fazer sua filha se tornar rainha. Mas para isso, a duquesa precisa se livrar de Aurora pois Carlota seria a próxima da fila para se casar com o príncipe Felipe (Jayme Matarazzo).

Depois que o rei decide ir em busca de um tesouro no Brasil, a duquesa conversa com Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) para bolar um plano de matar Rainha Cristina e princesa Aurora durante a viagem.

Mas Úrsula percebe que seu marido ouviu toda conversa. “Víbora, dissimulada! Por isso você quer ir para o Brasil”, grita Petrus (Felipe Camargo). Chocada e com medo de que duque acabe com seu plano, ela tem uma ideia mirabolante: prender o marido em uma torre. Perversa, Úrsula também resolve aprisioná-lo em uma máscara de ferro. “Eu poderia matá-lo. Mas achei mais cruel a ideia de alguém passar o resto da vida atrás de uma máscara, sabendo que sua alegre viúva vive ao lado de seu amante”, afirma.

Petrus fica desesperado quando se olha no espelho com a máscara de ferro no rosto. E esse é só o começo de grande maldades dessa vilã... Não perca! A cena vai ao ar na segunda-feira, 11 de abril.