Fátima News, com a Assessoria | 8 de abril de 2011 - 16:44

Ação conjunta entre Polícias desbarata quadrilha em Mundo Novo

Divulgação

Uma  operação conjunto desenvolvida entre as Policias Militar e Civil de Mundo Novo possibilitou na noite de quinta-feira (07), a prisão de dois marginais que integram uma quadrilha suspeita de praticarem diversos crimes em Mundo Novo, Eldorado, Itaquiraí e em território paraguaio.

André Zucon, 25 anos e Claudecir Queiroz de Brito, de 20 anos, ambos residentes em Mundo Novo, onde colecionam diversas passagens policiais por delitos variados, são foragidos da Cadeia Pública de Cianorte-PR, onde cumpriam pena por tráfico de drogas e conseguiram fugir no final de 2010, e refugiaram-se na cidade paraguaia de La Paloma.

A dupla juntamente com outros comparsas, que também eram fugitivos da mesma unidade de segurança, passaram a desenvolver ações criminosas na região de fronteira, sendo que a quadrilha teria praticado no mínimo três roubos em Mundo Novo e um em Eldorado, e ainda outros delitos no país vizinho, estava armada com uma submetralhadora MAC, calibre 9 milímetros, de fabricação americana, que estava com um carregador municiado com 17 munições e ainda mais 23 cartuchos intactos, além de uma pistola G-Cherokee, israelense, com dois carregadores (pente), sendo um municiado com 16 projéteis e o outro com 15, além de mais 11 munições que estavam no bolso de André Zucon. As duas armas são conhecidas pelo alto poder de destruição que possuem e despertam a admiração dos “experts” em materiais bélicos.

A prisão dos dois foi possível graças ao trabalho conjunto desenvolvido entre policiais militares e civis do Município, que abriram mão do período de folga e elaboraram um trabalho estratégico desenvolvido ao longo de um mês e surtiu o efeito esperado, quando por volta das vinte e uma horas e trinta minutos de quinta-feira, no cruzamento entre as Avenida Adjalma Saldanha e São Paulo, no bairro Berneck, foi  feita a abordagem de um  táxi paraguaio, com a dupla em seu interior.

A ação rápida dos policiais impediu qualquer reação dos bandidos, que são acusados pelos seguintes crimes: roubo e seqüestro relâmpago de um comerciante de Mundo Novo, de quem tomaram certa quantia em dinheiro, roubo de um VW Gol, no dia 12 de março, que foi recuperado pelo DOF próximo a Linha Internacional, uma caminhonete GM S10 no dia 16 de março e um outro utilitário do mesmo modelo no dia 18 de março. Existe forte suspeita de a quadrilha teria Roubado no dia 28 de fevereiro um Ford Fusion e ainda uma caminhonete GM S-10, em Itaquiraí, na semana passada.

Investigações estão sendo desenvolvidas no sentido de localizar e prender os demais componentes do bando, que já foram identificados, bem como apurar os demais crimes que o grupo teria praticado. Os organismos de segurança envolvidos na Operação conjunto repassarão informações a autoridades policiais paraguaias, pois existe a suspeita de que a quadrilha tenha praticado roubos naquele País.