| 6 de abril de 2011 - 10:20

Empresa de Ronaldo incomoda empresários, mas já sofre 1ª baixa

A presença do ex-atacante Ronaldo no amistoso da seleção contra a Escócia, em Londres, domingo retrasado, causou frisson entre os empresários brasileiros. Não foram poucos os que arrumaram a mala às pressas, preocupados com um possível assédio da empresa de marketing esportivo do Fenônemo sobre seus atletas.

A agência de Ronaldo, porém, já sofreu ao menos uma baixa. De acordo com o texto, uma pessoa que iria participar dela não gostou de seu comportamento e, por isso, questiona o comprometimento do jogador aposentado há mais de um mês.

A repercussão em torno do assunto, por exemplo, já fez Ronaldo utilizar o seu perfil no Twitter --com quase 1,5 milhão de seguidores--, no dia 25 de março, para se manifestar sobre o novo ramo em que está atuando desde que parou.

 

"Após alguns agentes esportivos dizerem estar incomodados com a 9ine, quero só esclarecer q a 9ine nao compete nesse setor. Nós apenas complementamos com ativacao da imagem, q diga se de passagem é algo abandonado pelos agentes esportivos. Até pq a maioria não sabem fazer isso!", escreveu.

 

A 9INE é o nome da empresa de marketing esportivo que ele montou com o empresário Marcus Buaiz, ao lado do Grupo WPP. O primeiro cliente foi o lutador de MMA, Anderson Silva, e caberá a ela a gestão de imagem e captação de patrocínios ao atleta.

 

IMPERADOR

 

Uma nova ação de Ronaldo aconteceu na semana passada, quando esteve na apresentação de Adriano no Corinthians, após participar ativamente no acerto entre as partes. No evento, Adriano evitou entrar em atrito com o empresário Gilmar Rinaldi, que perdeu o atleta em meio a esta negociação.

 

"Acho que ele [Gilmar Rinaldi] está um pouquinho triste. Não quero discutir o que o Gilmar falou. Foi uma pessoa que fez parte da minha vida. Falar do Gilmar hoje é muito complicado. Se for possível, gostaria não me perguntar mais sobre isso. É normal que ele esteja magoado", declarou Adriano.

 

"O Ronaldo de maneira nenhuma me influenciou em nada. Eu quis vir para o Corinthians", completou. Em entrevista para a Folha, no entanto, ele admitiu que Ronaldo teve participação em sua ida para o clube do Parque São Jorge.