Super Esportes | 5 de abril de 2011 - 10:05

São Paulo promete dar "mais que a vida" para evitar zebra

Os são-paulinos não aceitam falar em vexame caso não vençam o Santa Cruz nesta quarta-feira, na Arena Barueri, por pelo menos dois gols de diferença e sejam eliminados logo na segunda fase da Copa do Brasil. Mas prometem fazer além do possível para evitar o que também não querem chamar de zebra.

"Pode ter certeza que neste jogo temos que dar mais que a vida. Estamos focados, mas temos total consciência da importância deste jogo", argumentou Casemiro, negando cobranças para evitar uma surpreendente queda nesta fase. "Não existe pressão. Mas, sem o resultado positivo, ficaremos muito tristes, abalados."

O volante só não concorda com quem considera uma possível classificação do time pernambucano uma "zebra". Apesar de o Santa Cruz ainda buscar a classificação para a quarta e última divisão do Campeonato Brasileiro, a equipe nordestina é valorizada pela vitória por 1 a 0 na ida, no Recife.

"Não será zebra. Repercussão vai ter sempre por um time grande como o São Paulo sair tão cedo, mas o Santa Cruz tem um excelente time. Estão na quarta divisão, mas não podemos deixar de valorizar o trabalho deles. Fizeram por merecer a vitória no Recife e devem ser respeitados", afirmou Casemiro, sem querer comparar uma possível queda à eliminação do Corinthians em fase preliminar da Libertadores para o Tolima, da Colômbia.

O risco de uma desclassificação tão precoce, porém, existe. Só não é o suficiente, segundo os atletas, para que haja temor de entrar em campo e ser protagonista de um possível insucesso. "É o jogo do ano, o jogo mais gostoso de se jogar. E este é um título que queremos muito, é um dos principais do Brasil", falou Casemiro.