15 de dezembro de 2004 - 10:20

Genoino: não vale a pena bater boca com FHC

O presidente nacional do PT, José Genoino, respondeu ontem aos ataques feitos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que voltou a fazer críticas ao governo Lula. FHC criticou também a sugestão de indiciamento do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco na CPI que investiga remessas de dinheiro para o exterior no esquema do Banestado.

"Há dois anos é natural que o ex-presidente queira falar muito. Mas ele não pode deixar que a população brasileira esqueça que eles estiveram no poder por oito anos... Nós estamos construindo um caminho melhor. Vamos fazer defesa de mérito dos programas do nosso governo e não ficar batendo boca com o ex presidente", disse Genoino em entrevista ao Bom Dia Brasil.

"Ele não pode usar o princípio de que esqueçam que eu governei, como já usou o princípio esqueçam o q escrevi", completou o petista.

Segundo FHC, o PT não quer perder o poder e por isso comete excessos e imita o seu governo. O ex-presidente atacou o governo e defendeu a gestão de Franco em uma confraternização de prefeitos eleitos pelo PSDB, em Brasília.

 

 

Terra Redação