G1 | 4 de abril de 2011 - 16:54

Anvisa determina suspensão de propaganda de bermuda anticelulite

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de todas as propagandas da Bermuda Anticelulite Infravel com Infravermelho Longo e produtos derivados como blusas, top, sutiã, bojo e sandálias em todo o país. A resolução proíbe o uso de veículos de comunicação e na internet, especialmente o site www.lojasatual.com.br. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (4), após publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a agência, o produto apresenta indicações terapêuticas e não têm o devido registro ou cadastro na Anvisa. A validade da resolução é por tempo indeterminado, até que o produto seja regularizado e a campanha publicitária seja adequada.

O DOU publicou, também, outra resolução da Anvisa que proíbe, neste caso, as propagandas do Massageador Sculptor Body em todos os meios de comunicação de massa, inclusive em canais fechados de televisão e na internet, especialmente no site www.polishop.com.br. Segundo a agência, o produto não tem registro sanitário.

A determinação vai durar o tempo necessário para a regularização do produto na Anvisa.