Fátima News, com a Assessoria | 4 de abril de 2011 - 16:28

Instituição pede ajuda à OAB/MS para reduzir criminalidade em Nova Andradina

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grasso do Sul (OAB/MS), Leonardo Duarte, está envidando todos os esforços junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública no sentido de reduzir os índices de violência e criminalidade em Nova Andradina, cidade a 297 quilômetros da capital do Estado, Campo Grande. Duarte está atendendo demanda do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Andradina (Consepna), que solicitou ajuda da OAB/MS para solucionar os problemas relacionados a segurança pública naquela cidade.

 

Em ofício encaminhado ao presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, a instituição afirma que a população de Nova Andradina recentemente passou a sofrer, como nunca antes, onda incontrolável de crimes de roubo, tentativa de latrocínio e tráfico de drogas.

 

“Ao mesmo tempo em que a atividade criminosa evidencia a organização, coordenação, aparelhamento e profissionalismo nas suas ações (sobretudo em casos de roubo e tráfico de drogas), a Segurança Estatal expõe, às escâncaras, incontestável falta de estrutura e pessoal suficiente para fazer frente ao ilícito”, diz trecho do documento.

 

Diante disso, o Consepna solicitou medidas urgentes, enérgicas e efetivas para restabelecer a ordem e a segurança na cidade. Entre as solicitações estão: o aumento do efetivo e do aparelhamento das Polícias Militar e Civil, além da melhoria dos seus recursos; a instalação de bases da Polícia Federal e do DOF

em Nova Andradina; a atuação da PF e do MPF na cidade, especialmente com serviço de inteligência, visando atacar as bases do crime organizado (sobretudo roubo e tráfico de drogas) e seus sistemas de autoproteção.

 

Em oficio enviado ao secretário de Segurança, Wantuir Jacini, o presidente da OAB/MS encaminha as reinvidicações da sociedade de Nova Andradina e pede providências.

 

O documento é assinado por Walter Aparecido Bernegozzi Junior, do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Andradina (Consepna), Khalid Sami Ibrahim, da 7ª Subseção da OAB na cidade, Arion Aislan de Sousa, da Associação Com. E Ind., Silvio Papacosta Junior, do Sindicato do Comércio, entre outros representantes de entidades de Nova Andradina.