Nicanor Coelho do Midia Max de Dourados | 2 de abril de 2011 - 15:53 DOURADOS

Chuvas intensas castigam douradenses com alagamentos em vários pontos da cidade

As chuvas continuam castigando os douradenses

Nicanor Coelho

 As chuvas continuam castigando os douradenses que estão sofrendo com alagamentos no centro da cidade e em dezenas de bairros. A Estação Agrometeorológica da Embrapa registrou que choveu ontem (1) um total de 80,6 milímetros em Dourados.

Foi o suficiente para voltar a alagar vários pontos como aconteceu no final da tarde da última quarta-feira quando choveu cerca de 70 milímetros. Como a chuva de ontem caiu no período da noite os impactos não foram visíveis pela população como aconteceu na quarta-feira.

Conforme o último boletim divulgado ontem pela Estação da Embrapa em março choveu 121 milímetros em Dourados, valor muito próximo da média histórica dos últimos 32 anos que é de 137 milímetros.

Os agrometeorologistas da Embrapa afirmar que “apesar do total da precipitação ser menor que a média, as chuvas de março trouxeram muito transtorno para a região de Dourados”.

Ainda segundo os dados divulgados pela Embrapa, houve seis dias chuvosos no início de março com grande volume de águas num pequeno intervalo de tempo provocando inundações na área urbana e dificultando a colheita da sofra de verão e o plantio da safrinha.

A falta de manutenção das bocas-de-lobo e das galerias de águas pluviais foi a responsável pelo alagamento das ruas do centro da cidade e de alguns bairros da cidade conforme afirmou o prefeito Murilo Zauith (DEM).

Enquanto o serviço não for feito a população vai continuar sofrendo com os alagamentos e a Defesa Civil está alerta para atender os chamados de socorro.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");