| 1 de abril de 2011 - 08:12

Campanha de doação de sangue mobiliza jornalistas na capital

Pela segunda vez consecutiva, no dia 7 de abril (quinta-feira) acontece a Campanha "Jornalismo tá no Sangue", evento organizado pelo Centro Acadêmico de Jornalismo de uma universidade da Capital.

A Campanha será realizada no Dia Nacional do Jornalista, no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul), das 7h às 17h, e tem como objetivo mobilizar profissionais da área da comunicação e pessoas interessadas em doar sangue.

Uma das organizadoras do evento, Aryana Lobo, destaca a importância da união da sociedade em prol do bem comum. “A Campanha Jornalismo tá no Sangue 2, além de ser uma ação social, vem para unir a classe jornalística e ressaltar a necessidade de ajudar com algo tão precioso que é o sangue”.

Na primeira edição da Campanha, em 2010, o estoque de sangue do Hemosul teve o dobro de doações do que recebe normalmente em um dia, aumentando o estoque de sangue. Este feito foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por meio da Moção Honrosa pelo serviço prestado a comunidade campo-grandense.

Serviço

Para doar, a pessoa precisa ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à coleta e estar bem alimentado. Mais informações sobre o evento pelo telefone (67) 9256-6157. Clique aqui para seguir o Twitter da campanha.

O Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304.