Tv Morena | 1 de abril de 2011 - 07:30

Seis leitos de UTI da Santa Casa vão ser reativados na segunda-feira

A Junta Interventora da Santa Casa discutiu nesta quinta-feira (31) com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho,(PMDB) e representantes do Ministério Público os problemas enfrentados pela unidade, o maior hospital público do Estado, e que refletem diretamente na qulaidade do atendimento aos pacientes. Mas nem tudo o que foi discutido no encontro pode ser acompanhado pela imprensa.

A reunião teve portas fechadas para A imprensa. Só depois de duas horas do início do encontro, fotógrafos e cinegrafistas tiveram cinco minutos para registrar imagens, mas os jornalistas continuaram do lado de fora. Wilson Teslenco,  presidente da Associação Beneficente de Campo Grande,  proprietária do hospital, também foi proibido de participar da reunião.

“Gostaríamos de participar, até porque pela decisão da Justiça dentro de dois anos a administração do hospital vai voltar para a Associação, então, tudo o que for decidido aqui vai refletir quanto assumir de volta o hospital”, comentou.

Estiveram reunidos o prefeito, vereadores, representantes do Ministério Público Federal e Estadual, Secretários de Saúde do Estado e do Município e a Junta Interventora.

Hoje durante entrevista , o prefeito Nelson Trad Filho, prometeu medidas imediatas e chegou afirmar que algumas providências já tinham sido tomadas. “Medidas imediatas vão ser tomadas. Hoje seis leitos de UTI já vão ser reativados e o problema do ar condicionado da UTI pediátrica também”, assegurou.

Na saída da reunião o discurso mudou. “Na segunda feira os seis leitos da UTI vão ser reativados, com isso vai desafogar um pouco o Centro Cirúrgico. Quanto ao sistema de refrigeração da UTI Neonatal vai ser feito até a semana que vem, até por é sistema mais complexo”, assegurou o prefeito.

Entre as decisões tomadas durante a reunião, uma delas é a publicação no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) de todos os gastos, contratos, inerentes ao hospital.