Folha Online | 31 de mar�o de 2011 - 15:34

Aliado do C13, São Paulo fecha com braço de marketing da Globo

Principal aliado do Clube dos 13 na disputa pelos direitos do Campeonato Brasileiro, o São Paulo é um dos clubes que fecharam com a Geo, empresa de eventos e negócios cujos proprietários são a Globo e a RBS.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição desta quinta-feira na Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

A Geo fechou também com Palmeiras, Santos, Vasco, Atlético-PR, Sport, Avaí, Figueirense e Ponte Preta. Além de operar a venda de ingressos, por meio da recém-adquirida Outplan, a empresa organizará os setores premium e camarotes nas arenas dos clubes.

ALERTA

Nesta quarta, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) intimou a Rede Globo e o Clube dos 13 a prestarem esclarecimentos sobre as negociações para a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro dos próximos três anos. De acordo com o despacho do conselheiro Olavo Chinaglia, eles têm dez dias para enviar informações ao conselho, sob pena de pagar multa diária de R$ 5 mil.

O Cade quer verificar se as duas instituições estão descumprindo o termo de compromisso, firmado em outubro do ano passado. O conselho determinou que o Clube dos 13 informe em que estágio encontram-se as negociações para a transmissão do Campeonato Brasileiro. Quer também que a Rede Globo dê explicações sobre as negociações individuais com os times e apresente eventuais contratos já firmados.