UOL | 30 de mar�o de 2011 - 17:32

Corinthians vai apresentar Adriano sem festa nesta quinta

Nada de show no Anhembi, evento no Museu do Ipiranga ou festa no campo. Se no começo da semana o Corinthians pretendia rivalizar com o São Paulo e a chegada de Luis Fabiano, o clube optou mesmo por fazer algo comum e sem pompa alguma para apresentar Adriano: ele vestirá a camisa do time nesta quinta-feira, na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, exatamente como acontece com os reforços “normais”.

O Imperador será apresentado oficialmente às 12h30 desta quinta no CT corintiano. Apenas a imprensa terá acesso à entrevista coletiva.

Diferentemente do que aconteceu com Ronaldo e Roberto Carlos, as últimas grandes contratações do clube em termos midiáticos, o Corinthians optou por não organizar um grande evento, vetando a presença da torcida e sem preparar nada de especial.

Tite se orgulha de ser um acadêmico. No próximo dia 8, ele poderá colocar seu conhecimento em prática, dando a aula inaugural do curso Máster em Técnica de Campo, organizado pela Federação Paulista de Futebol e pela Universidade do Futebol.

Na manhã desta quarta, o clube foi informado pelo Museu do Ipiranga que não poderia realizar a recepção a Adriano no local. Segundo o museu paulistano, a apresentação do atacante em suas instalações seria um risco para seu acervo.

A ideia do Corinthians era homenagear Adriano, já que foi à beira do rio Ipiranga que Dom Pedro I proclamou a independência do Brasil e se tornou o primeiro imperador do país. O atacante ganhou justamente o apelido de Imperador quando brilhou no futebol italiano.

Quando fechou a contratação do jogador, o Corinthians cogitou até fazer uma festa com show musical no Anhembi para mostrar Adriano à torcida. A outra opção foi recorrer ao Museu do Ipiranga. No entanto, o clube preferiu usar o padrão dos jogadores "normais" com o atacante.

Assim, a equipe alvinegra ainda evita maiores comparações com a apresentação que o São Paulo preparou para Luis Fabiano na última terça. Cerca de 45 mil pessoas foram ao Morumbi recepcionar o atacante do Brasil na última Copa do Mundo e viram um evento com fogos, música e muita empolgação.