MS Notícias | 30 de mar�o de 2011 - 16:17

Investigado, Vander diz ser esse papel do STF e da PGR

Com relação às notícias divulgadas hoje (30) em veículos de imprensa de Mato Grosso do Sul sobre a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para abertura de investigação a seu respeito, o deputado federal Vander Loubet vem a público esclarecer que não vê qualquer empecilho quanto ao trabalho do STF e da Procuradoria-Geral da República (PGR) por entender que é papel destas instituições apurar as denúncias a elas encaminhadas.

“Estou à disposição das autoridades competentes para qualquer esclarecimento que se fizer necessário. Entendo que o papel do STF e da PGR é esclarecer os fatos. Nada tenho a esconder, por isso creio que tudo será apurado e que, ao final do processo, ficará evidente que as denúncias não correspondem à verdade”, afirmou o parlamentar.

Caso Petrobras

O ministro José Antônio Dias Toffoli, do STF, determinou a abertura de inquérito contra o deputado Vander Loubet devido a irregularidades que teriam sido cometidadas quando ele era secretário de Infraestrutura do governo Zeca do PT. Trata-se de uma transação com a Petrobras e empresas credorras de precatórios do Estado no valor de R$ 62, 2 milhões.

A Petrobras descontava do ICMS que devia ao governo valores que depois repassava a 35 empresas credores do Estado, entre as quais a Financial Construtora. A negociação teria resultado num prejuízo de R$ 9,3 milhões à União.