14 de dezembro de 2004 - 18:00

Projeto que garante meia entrada para professores é aprovado

Foi aprovado em segunda votação, durante a sessão plenária dessa terça-feira (14), da Assembléia Legislativa, o projeto de Lei 030/04 de autoria do deputado estadual Sérgio Assis (PSDB) que institui a meia entrada para professores em estabelecimentos que proporcionem cultura, esporte, lazer e entretenimento.

“Os educadores, desde a educação infantil até o ensino superior, precisam freqüentar eventos culturais e artísticos para se manterem atualizados e a par dos diferentes movimentos culturais”, justificou Assi.

Os profissionais da educação que exercem atividades em instituições públicas ou privadas, devidamente reconhecidas, pagarão 50% do valor cobrado do ingresso.

“Os responsáveis pelos eventos que não obedecerem à lei poderão ser multados em 50 Uferms, sendo que este valor dobra aos reincidentes”, explicou o parlamentar.

Segundo o parlamentar, a nova lei também servirá como um incentivo aos educadores, caracterizados como formadores de opinião.

“Quanto mais acesso à cultura os professores tiverem, mais os alunos terão uma formação enriquecida. Tendo em vista que a melhor forma de se expressar um conhecimento é tendo de fato o vivenciado”, finalizou.
Agora o projeto de lei segue para sanção do governador Zeca do PT.
 
 
MS Notícias