14 de dezembro de 2004 - 17:16

Incra considera fazenda em Angélica produtiva

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) finalizou no último dia 11, a vistoria na fazenda Santa Rosa, no município de Angélica, que fica a 261 quilômetros de Campo Grande.

A assessoria de imprensa do Incra informou a vistoria teve início no dia 4, e foi realizada por uma semana. Ainda de acordo com a assessoria o laudo sobre a vistoria ainda não está pronto, mas o Instituto avaliou que a área é produtiva. A fazenda Santa Rosa tem 1.829 hectares.

De acordo com o Incra aproximadamente 200 famílias de trabalhadores rurais sem terra ligados ao MST (Movimento Sem Terra) estão na entrada da fazenda e aguardam uma decisão do Instituto.

A assessoria informou que o superintendente do Incra, Luiz Carlos Bonelli, esteve no local há um mês. Ele teria conversado com as famílias e informado que caso o assentamento não acontecesse na propriedade o Instituto providenciaria outra área na região para fazer o assentamento até o primeiro semestre de 2005. A assessoria de imprensa do Incra afirmou ainda que na área não foram registrados conflitos e que o clima é pacifico.
 
 
 
RMT Online