R7 | 28 de mar�o de 2011 - 06:48

Chacina deixa quatro mortos em Porto Alegre

Uma chacina, na madrugada deste domingo (27), deixou quatro pessoas mortas e uma menina de 10 anos ferida. O crime aconteceu em uma residência na rua Parlamento, em Morro Santana, zona leste de Porto Alegre (RS).

De acordo com a polícia, o casal Ana Paula Rodrigues dos Santos e Jorge Almir Quinhones de Assis, ambos de 34 anos, Denise Fagundes Camargo, de 20 anos; e Bruno dos Santos, de 14 anos, foram assassinados a tiros por volta das 5h.

A menina de 10 anos foi ferida com um tiro na cabeça e encaminhada em estado grave ao Hospital Cristo Redentor. 

Suspeitas

A Polícia Civil acredita que a execução esteja ligada ao tráfico de drogas. No local do crime, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pequena quantidade de crack.

Segundo o delegado Cristiano de Castro Reschke, a região onde a casa fica localizada é disputada por grupos de traficantes rivais. Ele ressaltou que no momento em que os disparos foram ouvidos, outras crianças estavam na residência, mas foram poupadas, por isso o delegado acredita que os tiros foram “endereçados”.

- Provavelmente foi um acerto de contas.

A Divisão de Homicídios do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) investiga o caso. O delegado Márcio Zachello afirmou que ainda é cedo para tirar conclusões, mas que a presença de um revólver e de drogas no local indica uma possível ligação do crime ao tráfico.

- [Esse tipo de caso] é comum em locais onde há ponto de venda.

Vizinhos disseram ter ouvido cerca de 30 disparos por volta das 5h da madrugada deste domingo (27). Segundo moradores da rua Parlamento, a casa onde estava ocupada pelas vítimas há cerca de seis meses.

- Moro aqui há mais de 20 anos e nunca houve nada disso. É uma rua tranquila.

A maior parte dos vizinhos é proprietária da casa onde mora, diferentemente da família executada, que alugava o imóvel.