Assessoria de Comunicação da Prefeitura | 25 de mar�o de 2011 - 17:44

Secretaria de Saúde inicia readequação das Unidades Básicas em Dourados

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira o trabalho de readequação das Unidades Básicas de Saúde de Dourados que apresentaram problemas de falta de manutenção durante fiscalização da Vigilância Sanitária realizada neste mês. O objetivo da vistoria foi identificar as unidades que necessitam de manutenção e algumas salas foram interditadas para a reestruturação.

Conforme o diretor de Vigilância e Saúde, Eduardo Arteiro Marcondes, a medida foi preventiva, visando o bem-estar da população. Ele reforça que apenas algumas salas foram interditadas e que as unidades estão atendendo normalmente.

“A fiscalização foi feita para avaliarmos as unidades e apontar a manutenção necessária em cada uma. Algumas salas foram fechadas por problemas como defeito no ar-condicionado. Neste caso o processo é simples de resolver e já está sendo solucionado, mas em casos de infiltração, por exemplo, precisamos de um pouco mais de tempo, pois é necessário fazer licitação”, explica Marcondes.

O diretor completa que o prefeito Murilo Zauith tem priorizado a qualidade da saúde, assim a secretaria vai atuar em caráter de urgência no processo licitatório para a readequação e liberação das salas.

Unidades dos distritos de Macaúba, Formosa, Itahum e Vila São Pedro e dos bairros Parque do Lago II, Vila Vieira, Izidro Pedroso e Altos do Indaiá tiveram salas interditadas.

“Sabemos que causa transtorno estas salas fechadas, mas o atendimento nas unidades não está comprometido e acontece nos espaços liberados. A população não precisa procurar outras unidades”, explicou Marcondes.

Ele ressalta que a Unidade Básica de Saúde do Jardim Flórida II foi interditada na administração passada e o atendimento foi transferido para o posto do Jardim Novo Horizonte.