Fátima News | 25 de mar�o de 2011 - 13:20

DEFRON prende ladrão de bancos e traficante com 200 kg de maconha

Defron

Durante investigações sobre o furto/roubo de veículos que são subtraídos em Dourados e região, e que estão sendo trocados por drogas no Paraguai, Policiais da DEFRON prenderam ontem pela manhã em uma estrada vicinal nas proximidades da Usina Passa Tempo, em Rio Brilhante/MS, JOSÉ BATISTA DA SILVA, 41 anos, e AGAMAILDO FIRMIANO DA SILVA, 34 anos, oGAMA,que possui cinco mandados de prisão por roubo a bancos, expedidos pelos Juízes de Rialma/GO, Goianésia/GO, Itaberaí/GO, e Pedro Gomes/MS.

José Batista e Agamaildo foram presos com 200 kg de maconha que receberam em Ponta Porã/MS, e que estavam transportando para Goiânia/GO em um Fiat Palio, prata, 2006, placas de Teresina/PI.

Ao serem interrogados na sede da DEFRON, José Batista e Agamaildo disseram que no último dia 22 trouxeram de Goiânia/GO, um VW/Gol e o Fiat Pálio que entregaram a um traficante em Ponta Porã/MS, que no final da tarde do dia 23 devolveu o Fiat Pálio já carregado com a droga. Agamaildo explicou ainda em seu interrogatório que: “como estava meio parado por esses dias, esperando para roubarem um banco no Piauí, resolveu vir até o Paraguai com José Batista”. 

Agamaildo pertence a quadrilha que invadia unidades de segurança em cidades do interior, rendia os policiais e depois fazia arrastão roubando os bancos. No Mato Grosso do Sul eles agiram em 2009 em Costa Rica e Pedro Gomes, e parte do bando acabou sendo preso posteriormente.

Após a autuação em flagrante por Tráfico de drogas e Associação para o tráfico, José Batista e Agamaildo foram recolhidos na Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa em Dourados/MS, à disposição da Justiça de Rio Brilhante/MS, onde foram presos.