De Brasília | 24 de mar�o de 2011 - 06:16

Bancada de MS vai ao MEC solicitar R$ 70 milhões para UFMS

A bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília irá ao MEC (Ministério da Educação) na próxima semana apresentar pedido de R$ 70 milhões para investimentos na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A solicitação é intermediada pelo senador Delcídio do Amaral (PT). 
 
A reunião acontecerá com o secretário executivo do MEC, Jose Henrique Paim Fernandes. Os investimentos serão aplicados nas atividades de ensino, pesquisa e melhoria da infraestrutura da universidade. 
 
Ao todo são 13 projetos, incluindo a implantação do curso de Medicina Veterinária em Paranaíba, construção do prédio da Faculdade de Direito, de um Centro de Documentação e da Casa do Estudante em Campo Grande, além de uma Farmácia Escola na Capital, alojamentos funcionais e complexos esportivos em todos os campi da instituição. 
 
O pedido de investimento prevê ainda a instalação de um Centro de Formação de Professores. No antigo Auto Cine, está prevista a implementação de um Centro de Convivência. 
 
“Os projetos vão atender alunos, professores e a população da Capital e do interior. As necessidades foram elencadas e planejadas em uma proposta exeqüível” disse Delcídio. 
 
No encontro, foi discutida com a direção da UFMS a implantação de um curso de Medicina no campus de Coxim, para atender estudantes dos municípios da região Norte do Estado.